sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Quem tem medo de Itália Fausta?”




Entre os dias 21 de janeiro e 25 de fevereiro de 2016, o Teatro Itália recebe a comédia “Quem tem medo de Itália Fausta?”, texto de Ricardo de Almeida e Miguel Magno, dirigida e protagonizada por Eduardo Martini. Compre o seu ingresso, sem pagar taxa de conveniência, pelo aplicativo Grabit, disponível em Android (https://goo.gl/IhT3r6) e iOS (https://goo.gl/iNidjz).

A comédia, fascinante pelas montagens e figurinos que vão desde os anos 80, faz uma tradução cômica e sofisticada de gêneros que fizeram parte da história do teatro como a comédia de costumes, o vaudeville, o melodrama, o teatro de revista e, também, das grandes damas que marcaram o teatro brasileiro.

Histórias divertidas com o inseparável “ponto” enfocam os bastidores. "Ponto", o bisavô do tele-prompter, era aquela pessoa que ficava em baixo do palco, com a cabeça saindo de dentro de uma concha na boca de cena, que acompanhava o texto e "soprava" ao ator quando ele esquecia alguma coisa.

Eduardo Martini leva o público aos risos quando interpreta em um conjunto de cenas intituladas, “Exercícios para atriz e ponto”, alguns quadros como: "Camila vai ao Baile", "Helena Abriu a Porta", "Aracy Caiu na Poça" e "D. Valderez, Professora de Inglês", entre outros.


Saiba mais:
Em 1979, Miguel Magno e Ricardo de Almeida apresentaram ao público o despretensioso espetáculo "Quem tem medo de Itália Fausta", que surpreendeu com um estrondoso sucesso que marcou o início do chamado "teatro besteirol". A peça se tornou um "cult" na época, por fazer uma tradução cômica e sofisticada de gêneros que fizeram parte da história do teatro como a comédia de costumes, o vaudeville, o melodrama e o teatro de revista.

A peça está em cartaz todas as quintas, às 21h, no teatro Itália (A. Ipiranga, 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário