segunda-feira, 9 de junho de 2014

Heliópolis realiza a 16ª Caminhada pela Paz

A caminhada é a grande manifestação pública de Heliópolis, fruto da articulação entre escolas e equipamentos da comunidade Caminhada contou com uma multidão Aconteceu na quinta-feira, 05 de junho, a 16ª Caminhada pela Paz de Heliópolis. Organizada pelo Movimento Sol da Paz e apoiada pela Unas Heliópolis e pela Subprefeitura Ipiranga, a caminhada deste ano teve como tema “Consciência Comunitária + Políticas Públicas = Sociedade Educadora”. A paz tem que ser de todos! Mais de 15 mil pessoas entre professores, alunos e moradores da comunidade estiveram presentes no evento que começou às 13 horas e terminou às 16 horas. Para quem não sabe, a caminhada surgiu em 1999 como símbolo de resistência e mobilização comunitária, quando uma jovem que cursava Educação de Jovens e Adultos (EJA) na EMEF Campos Salles foi assassinada na saída das aulas. Indignados com a violência professores e comunidade se uniram. A iniciativa partiu da própria escola em diálogo com a União de Núcleos Associações e Sociedades de Moradores de Heliópolis e São João Clímaco (UNAS). Durante a caminhada algumas necessidades são destacadas como fundamentais para o avanço da comunidade, tais como: educação de qualidade, acesso à saúde, moradia digna e saneamento básico. O objetivo da caminhada é fazer as pessoas olharem ao seu redor e pensarem quais ações elas podem tomar para transformar e melhorar a comunidade onde vivem. A paz é de todos ou não é de ninguém!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Implantação do Fórum do Idoso do Ipiranga - Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo

Subprefeitura Ipiranga realiza nesta sexta-feira, dia 06 de junho, a reunião de implantação do Fórum do Idoso
Nesta sexta-feira, dia 06 de junho, será realizada no Auditório da Subprefeitura Ipiranga, às 14h, a reunião de implantação do Fórum do Idoso do Ipiranga. O objetivo principal do encontro é implantar o Fórum para identificar as principais necessidades dos idosos da região da Subprefeitura Ipiranga; organizando assim as ações de encaminhamento para as soluções das demandas identificadas e desencadeando com isso parcerias público-privado para propiciar atividades que contribuam no bem viver dos idosos, como atividades físicas, de lazer e culturais.

Lembrando ainda que é preciso acreditar no potencial dos idosos e na sua capacidade para administrar sua própria vida. Por esta razão, convidamos a todas as pessoas da terceira idade da região do Cursino, Sacomã e Ipiranga, além de todos os interessados em garantir seus direitos como cidadão, a participar da reunião de inauguração do nosso Fórum do Idoso do Ipiranga que se realizará no dia 06 de junho de 2014, às 14h00, no auditório da Subprefeitura Ipiranga, que fica localizada na Rua Lino Coutinho, 444 - Ipiranga, zona sul da capital paulista.

Abaixo segue o cronograma com a programação do dia:

14h00 – Cerimônia de Abertura

14h30 – Palestra: Saúde do idoso no Município – área técnica de Saúde do idoso da Secretaria Municipal de Saúde.

15h00 – Debate – aberto ao segmento dos idosos

15h30 – Apresentação de dança sênior pelos idosos do NCI (Núcleo de Convivência do Idoso) Colméia.

15h45 – Confraternização.