sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bairro do Ipiranga recebe o projeto Wifi Livre SP

Na região, a iniciativa oferece internet de qualidade aos frequentadores da Praça Dirceu de Castro Fontoura

Imagem do post
O projeto Wifi Livre SP chegou à região do Ipiranga na última sexta-feira, dia 07 de novembro. Até agora, essa iniciativa oferece internet de qualidade à população em 120 espaços da capital, entre eles a Praça Dirceu de Castro Fontoura, área de lazer localizada no distrito do Sacomã.
Lembrando que para acessar a internet basta que o usuário tenha um dispositivo compatível com a tecnologia WiFi (disponível em tablets, celulares, notebooks, etc) e aprovado pela Anatel. A velocidade oferecida é de 512 kbits/s efetivos e estáveis por usuário, suficiente para baixar arquivos, navegar em sites e acessar as redes sociais.
De acordo com o edital, o sinal WiFi é oferecido sete dias por semana, trinta dias no mês, totalizando 720 horas mensais. Isso permite que o serviço fique offline 28 horas por mês, período utilizado para manutenção da rede e outros serviços necessários. Salientamos ainda que, quando a conexão não está satisfatória, as oscilações são incluídas dentro das 28 horas que o serviço pode ficar indisponível.
Além disso, todos os 96 distritos da cidade serão contemplados com ao menos uma praça dentro de sua localidade. O destaque vai para a região central da cidade que possui um número maior de locais beneficiados em razão do grande número de espaços emblemáticos presentes e do fluxo diário de pessoas que circulam no centro todos os dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário