quinta-feira, 14 de agosto de 2014

“CET no Seu Bairro” chega ao Jardim Patente, no Sacomã




Programa começará na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, no Jardim Patente, Sacomã, com intervenções para aprimorar a mobilidade na região. Diversas áreas que abrangem o distrito receberão atenção especial em relação à sinalização viária, Educação e Segurança de Trânsito
O programa CET no Seu Bairro - Melhorando a Mobilidade terá início no Jardim Patente, no Sacomã, na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto. As ações desta iniciativa inédita incluem a manutenção e instalação de placas de trânsito, revitalização de faixas de travessia de pedestres e lombadas, além de colocação de rotatórias e recuperação de semáforos. O programa ficará na região até o dia 22 de agosto.
Adiantamos que o projeto realizará também um diagnóstico das medidas necessárias, e as modificações serão planejadas e executadas posteriormente pelas autoridades competentes.

Critérios principais usados no programa
Para quem não sabe o Programa CET no Seu Bairro conta com a participação de sete Gerências de Engenharia de Tráfego (GETs), sendo elas: Noroeste, Centro-Norte, Leste, Sudeste, Sul, Sudoeste e Oeste. Cada uma indica, por mês, um bairro de sua abrangência para receber as ações do Programa.
Assim, a escolha dos locais é feita a partir do cruzamento de informações vindas da CET, das Subprefeituras e de demandas da população por meio do telefone do Trânsito, 1188, e da Gerência de Relacionamento com os Munícipes, da Companhia.
Outro fator que baliza a seleção de um bairro é o trabalho desempenhado pela equipe de assessores comunitários da CET. São 28 funcionários que atuam, diariamente, nas áreas das 32 subprefeituras ouvindo a população sobre problemas relacionados ao trânsito e ao transporte.
Um pouco mais sobre as ações que a CET vai executar no local
Em cada uma das sete regiões haverá ainda a Gerência Móvel de Engenharia de Tráfego, que consiste num micro-ônibus equipado com recursos de um escritório. Ele ficará estacionado sempre na terceira semana do mês em um ponto estratégico do bairro, geralmente próximo a escolas, hospitais, Subprefeitura ou um estabelecimento onde exista uma infraestrutura de apoio.
Nessa unidade itinerante será possível obter informações gerais sobre o Trânsito bem como receber e cadastrar pedidos de manutenção/criação de sinalização viária. Na região do Jardim Patente, essa unidade móvel estará estacionada na Rua São João Clímaco, no Largo São João Clímaco.
Também participarão do Programa, além da SPTrans, a Subprefeitura Ipiranga, as secretarias da Saúde e da Assistência Social que juntas promoverão ações dentro de suas áreas de atuação.

Serviço:
CET no Bairro 
Endereço: na Rua São João Clímaco, no Largo São João Clímaco. No passeio da EMEI Antonio Francisco Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário