quarta-feira, 26 de setembro de 2012

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ipiranga realizou Concurso de Fotografia

Segundo Concurso teve 29 fotos inscritas

Foto vencedora

A Subprefeitura Ipiranga em parceria com o Cades – Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da região Ipiranga realizou a segunda edição do concurso cultural de fotografia ambiental. A Comissão julgadora levou em consideração a originalidade, criatividade, qualidade fotográfica e melhor adequação ao tema deste ano que era “a atuação do ser humano, suas iniciativas positivas e negativas, que impactam o meio ambiente”, em especial, espaços públicos ocupados na região como, por exemplo, Cursino, Ipiranga e Sacomã.

Em primeiro lugar ficou a foto “Duro na Queda”, de Braz E. de Figueiredo, a foto “A natureza e sua perfeição” de Márcia Aparecida de Souza ficou em segundo e a mesma autora ganhou em quarto lugar com a foto” O cigarro tentando destruir a natureza”. O terceiro lugar ficou com Fernando Lima Santos e a foto “Promessa esgotada” e em quinto lugar a foto “Viva a Vida” de Laerte L. Toporcov. Os participantes ganharam troféus, certificados de participação e livros.

As fotos retratam paisagens do nosso cenário, cenas da interferência da atuação do homem no ambiente, a flora e a fauna da região .

A premiação aconteceu no dia 17/09/2012 na Subprefeitura Ipiranga, as 19h30 e fez parte das atividades dos Festejos do Bairro Ipiranga.