quinta-feira, 28 de junho de 2012

VILA MONUMENTO E IPIRANGA RECEBEM CATA-BAGULHO NESTE SÁBADO



Data: 30 de junho
Subprefeitura Ipiranga


Neste sábado (30/6), das 8h às 11h, a Subprefeitura Ipiranga promove uma operação Cata-Bagulho nas ruas da região da Vila Monumento e do distrito do Ipiranga. Os caminhões da subprefeitura percorrerão a área formada pela Rua dos Sorocabanos, Avenida do Estado, Rua Almirante Pestana, Rua Leandro de Carvalho, Rua Ari Cajado, Rua Gaspar Fernandes, Rua Coronel Diogo e Avenida Ricardo Jafet, Rua Dr. Gentil de Moura, Av. Ricardo Jafet, Av. Nazaré, Rua Bom Pastor, Rua Gama Lobo, Rua Oliveira Melo e Rua Xavier Almeida. A finalidade do serviço gratuito é evitar o descarte irregular de entulho e melhorar as condições de limpeza urbana. Os moradores da região podem se livrar de objetos como móveis velhos e colchões, restos de madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados. Os materiais sem utilidade devem ser deixados nas calçadas para que sejam recolhidos. O lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não serão removidos.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta gratuitamente os espetáculos Sapatos Brancos e Roliúde


No dia 15 de junho (sexta-feira), às 20h, será apresentada a peça Sapatos Brancos, e no dia 16 de junho (sábado), no mesmo horário, o ator João Ricardo Oliveira encena a montagem Roliúde. As sessões são gratuitas.


O Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta gratuitamente os espetáculos Sapatos Brancos e Roliúde. As montagens foram selecionadas para compor a primeira temporada do Viagem Teatral 2012.
        No dia 15 de junho, às 20h, será encenada a peça Sapatos Brancos. O espetáculo cênico-coreográfico é resultado de pesquisa sobre as tradições carnavalescas e suas escolas de samba. Apoiado pelo Programa de Fomento à Dança na cidade de São Paulo, a peça explora também a riqueza gestual que compõem a dança do Mestre Sala e Porta Bandeira, tendo como referência os depoimentos dos protagonistas da cena do carnaval paulistano.
No ano de 2009, a peça ganhou o Prêmio APCA como melhor espetáculo de dança, em 2010, o Prêmio Bravo, na mesma categoria, e, em 2011, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna.

        No dia 16 de junho, também às 20h, o ator João Ricardo Oliveira interpreta Bibiu, um típico sertanejo do sertão nordestino apaixonado por filmes hollywoodianos, na montagem Roliúde.
        Apesar da seca, da fome e das adversidades de seu cotidiano, Bibiu impressiona, cativa e diverte a população da cidade com suas interpretações públicas dos grandes clássicos do cinema mundial.
        Enredos de longas metragens como Casablanca, E o vento levou e King Kong, adaptam-se ao especial linguajar nordestino e se misturam com a narrativa das peripécias vividas pela personagem, como a vez em que participou de uma caçada a extraterrestres na Serra do Mimoso, do involuntário heroísmo na Revolução de 30 e do atentado praticado por um jagunço a serviço de um coronel traído.
        Além da personagem Bibiu, João Ricardo interpreta Don Vito Corleone, o famoso poderoso chefão, Marilyn Monroe, Rick Blaine e Scarlett O’Hara que compõem a narrativa. O ator também é o responsável por produzir ao vivo a sonoplastia utilizada durante a montagem.
        O espetáculo surgiu a partir da oficina O ator e o solo narrativo, ministrada pelo ator Julio Adrião, na qual João Ricardo teve contato com a técnica desenvolvida por Adrião para a peça A Descoberta das Américas.

Ficha técnica – Sapatos Brancos
Direção e concepção: Luis Ferron
Assistência de ensaios: Tony Siqueira
Intérpretes-criadores: Luis Ferron, Tony Siqueira, Zélia de Oliveira, Mestre André, Maurici Brasil e Jorge Luiz do Nascimento
Trilha sonora digital: Loop B
Músicas: Luis Ferron e Mestre André
Percussão: Jorge Luiz do Nascimento, Maurici Brasil e Tony Siqueira
Assessoria técnica e musical: Téo Ponciani
Imagens: Gil Grossi
Confecção de pavilhão e bandeiras: Dona Saúde
Produção: Radar Cultural – Gestão e Projetos
Direção de produção: Solange Borelli

Ficha Técnica – Roliúde
Autoria: Homero Fonseca
Projeto, adaptação e atuação: João Ricardo Oliveira
Direção: João Ricardo Oliveira
Supervisão cênica: Julio Adrião
Coordenação do projeto: EmCartaz Empreendimentos Culturais
Iluminação: Eder Nascimento
Montagem e operação de luz: Ricardo Barbosa
Operação de som: Betho Guedes
Preparação corporal: André Belizário
Produção local: Betho Guedes


SERVIÇO
Viagem Teatral 2012 – 1ª temporada
Espetáculos:
Sapatos Brancos
Data e horário: sexta-feira (15/06), às 20h
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos

Roliúde
Data e horário: sábado (16/06), às 20h
Gênero: comédia
Duração: 80 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Local: Teatro do SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, 138, Vila das Mercês
Capacidade: 190 lugares, sendo 4 para cadeirantes
Informações: (11) 2947-8172
Entrada Franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação

terça-feira, 5 de junho de 2012

Bairro mais Limpo e Bonito


O projeto – O Nosso Bairro mais Limpo e Bonito, que já passou pelo CADES-IP e conta com o apoio dos membros do conselho e da Subprefeitura Ipiranga vai realizar ação no próximo sábado na Rua Julia Cortines.

Trata-se de uma ação social de sensibilização, conscientização e educação ambiental. Com esse propósito, pretendem desenvolver no dia 09/06/12 das 10h às 15h, atividades com as crianças da coletividade, envolvendo plantios de mudas e reciclagem.
Haverá atividades de compostagem e informações sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

Neste sábado tem Operação Cata-bagulho nas ruas do Parque Bristol, Vila Caraguatá e Vila Cristina - Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo

Neste sábado tem Operação Cata-bagulho nas ruas do Parque Bristol, Vila Caraguatá e Vila Cristina - Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo