sexta-feira, 9 de março de 2012

Alice no País das Maravilhas


TEATRO DO SESI VILA DAS MERCÊS INICIA A TEMPORADA 2012 DO VIAGEM TEATRAL COM A APRESENTAÇÃO DA PEÇA 
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

O grupo adapta a antiga história de Alice, escrita pelo britânico Lewis Carrol, para a atualidade. As sessões gratuitas serão realizadas na sexta-feira (16), às 15h, e no sábado (17), às 16h.

        
        São Paulo, 09/03/12 – O Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta nos dias 16 e 17 de março, a peça Alice no País das Maravilhas, da Cia. Le Plat du Jour. As sessões gratuitas serão realizadas na sexta-feira, às 15h, e no sábado, às 16h. A montagem é uma das 14 selecionadas para compor a primeira temporada do Viagem Teatral 2012. 
        Nesta adaptação, Alice é uma menina que mora em um prédio situado em uma grande metrópole. Como toda criança, seu único desejo é brincar, mas como nem sempre isso é possível, ela decide descer ao playground para brincar sozinha. 
        Lá, Alice encontra um contêiner que rapidamente se transforma em uma passagem para um novo mundo. A partir do momento que cai dentro do contêiner, a personagem percebe que tudo é possível, até mesmo diminuir e aumentar de tamanho, vivenciar situações inéditas e conhecer personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa e uma rainha autoritária.
        Para esta montagem, três atrizes circenses utilizam as técnicas da comédia nonsense, do canto e do circo para compor e dar vida as 24 personagens que convivem durante a apresentação.        O enredo é baseado no livro homônimo do escritor britânico Lewis Carrol, publicado pela primeira vez em 1865. 
        A Cia. Le Plat du Jour foi criada em 1992, na cidade de Paris, quando a dupla Alexandra Golik e Carla Candiotto começou a desenvolver uma linguagem cômico-física ligada à figura do palhaço. Com foco principal na formação da criança, o grupo apresenta sua versão, bem humorada, dos clássicos, adaptados para a sociedade atual. 
        A companhia tornou-se referência no âmbito cênico por ter realizado inúmeras produções infantis premiadas, como Chapeuzinho Vermelho(Prêmio APCA 2001 – Melhor espetáculo infantil); Os três porquinhos(Prêmio APCA 2003 – Melhor texto adaptado, e Prêmio Coca Cola FEMSA de Teatro 2003 – Melhor direção e Melhor atriz); João e Maria(Prêmio Coca Cola FEMSA de Teatro 2007 – Melhor cenário) e Peter Pan e Wendy (Prêmio APCA 2007 e Coca Cola FEMSA de Teatro 2007 – Melhor atriz).

Ficha técnica
Adaptação livre do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll
Criação: Le PLat du Jour
Texto e direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto
Assistência de direção: Bebel Ribeiro
Elenco: Bebel Ribeiro, Erika Puga e Natália Vooren (Stand in: Helena Cerello, Natália Presser, Paula Flaiban e Adriana Telg)
Música original: Marcelo Pellegrini
Voz do “gato que ri”: Edson Montenegro
Cenografia: Le Plat du Jour e  Paula De Paoli
Assistência de cenografia: Gabriela Sartori
Cenotécnico: Wagner José de Almeida
Figurinos: Chris Aizner
Assistência de figurino: Camila Fogaça
Adereços: Ivaldo Melo
Desenho de luz: Miló Martins
Assistência de iluminação: Danilo Martins
Consultoria circense: Adriana Telg,  André Caldas, Kiko Caldas, Marcelo Castro, Érica Stoppel, Ricardo Rodrigues, Rodrigo Matheus
Produção: Andréa Marques
Assistente de produção: Gabriela Gomes

SERVIÇO
Viagem Teatral 2012 – 1ª temporada
Espetáculo: Alice no País das Maravilhas
Local: Teatro do SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, n.º 138
Datas e horários: sexta-feira (16), às 15h, e sábado (17), às 16h
Capacidade: 194 lugares, sendo quatro para cadeirantes.
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos  
Informações:             (11) 2946-8172      
Entrada Franca – os ingressos serão distribuídos ( ) antes do início da apresentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário