terça-feira, 26 de julho de 2011

Aula de História

Ampliação do Parque Independência

CONVITE 
                                                            
O Conselho Gestor do Parque Independência, o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura do Ipiranga e a Associação Comercial de São Paulo - Distrital do Ipiranga convidam para a apresentação pública, pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, do projeto que será implementado na novaárea incorporada ao Parque Independência.

A apresentação será realizada no dia 28/07/2011, às 18hs, no Auditório da Subprefeitura do Ipiranga, na rua Lino Coutinho, 444 - Ipiranga.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Em Heliópolis, prefeito vistoria obras dos conjuntos habitacionais Sabesp I e Comandante Taylor

O Programa de Urbanização de Favelas da Prefeitura de São Paulo está tranformando a comunidade de Heliópolis. As favelas que predominavam no local estão dando lugar a diversos conjuntos habitacionais. A construção dos edifícios elimina as situações de risco e oferece melhor qualidade de vida para a comunidade local.



João Luiz/Secom
Em 2011 serão iniciadas as obras para mais 152 unidades

Ao final do processo de urbanização terão sido investidos R$ 569,7 milhões

Foto de João Luiz/Secom

A comunidade de Heliópolis, localizada na região do Ipiranga, Zona Sul, passa por uma radical transformação urbanística. As favelas que predominavam no local estão dando lugar a diversos conjuntos habitacionais. A mudança de cenário acontece graças à implementação do Programa de Urbanização de Favelas da Prefeitura de São Paulo. Nesta segunda-feira (25/7), o prefeito de São Paulo vistoriou duas grandes obras: a dos conjuntos habitacionais Sabesp I e a do Comandante Taylor. A construção dos edifícios  elimina as situações de risco e oferece melhor qualidade de vida para a comunidade local.

"Essas duas obras integram o Projeto Heliópolis, que prevê transformar até o final da gestão a vida de milhares de famílias. Aqui nesta região, o que era uma favela há alguns anos passou a ser um bairro urbanizado, graças a investimentos em infraestrutura (social e habitacional). Estão sendo construídas mais de 800 unidades residenciais nesses dois conjuntos, que se somarão a milhares de outros apartamentos que foram ou estão sendo construídos. Há novas escolas, AMAS e equipamentos de Assistência Social, que vão mudar a vida das pessoas que aqui moram", afirmou o prefeito.

Na área do Sabesp 1, encontra-se em andamento a construção de 390 unidades habitacionais, com conclusão prevista para dezembro deste ano. Ainda em 2011, serão iniciadas as obras para erguer mais 152 unidades na mesma área. No total, serão 29 edifícios projetados pelo arquiteto Ruy Ohtake, com 24 blocos circulares e cinco retangulares. Já no Comandante Taylor estão sendo construídas 421 unidades distribuídas em 23 edifícios. Projetado pelo escritório Piratininga Arquitetos Associados, a obra também tem término previsto para este ano.

"Os apartamentos serão ocupados por famílias que já moravam aqui em Heliópolis. Elas foram (transferidas) atendidas com o auxílio-aluguel e voltarão para uma situação de dignidade. A Prefeitura recuperou a credibilidade com as famílias da cidade. Hoje, os movimentos sociais confiam na gestão e essa é a razão de não termos nos últimos anos nenhuma dificuldade no convívio com as famílias", afirmou o chefe do Executivo Municipal, ressaltando que o mesmo processo acontece na comunidade de Paraisópolis, também na Zona Sul da capital.

Investimento

A comunidade de Heliópolis tem mais de 70 mil habitantes. O processo de urbanização no local foi iniciado em novembro de 2005 e tem previsão de término para maio de 2013. A área de intervenção é de 1 milhão de m². Está prevista a entrega de 3.851 unidades habitacionais. Dessas, já foram entregues 834. Ao final do processo de urbanização terão sido investidos R$ 569,7 milhões, provenientes de todas as esferas do Poder Público: Municipal (Secretaria Municipal de Habitação e Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infra-Estrutura - FMSAI), Estadual (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU) e Federal (Caixa Econômica Federal).

"Os apartamentos serão comercializados pelo Fundo Municipal de Habitação e as pessoas irão adquirir as unidades. A prestação (irá de) varia de acordo com a renda (da pessoa) familiar. Cadastramos todas as famílias e elas irão pagar um percentual (que gira em torno de) de aproximadamente 15% da renda familiar", explicou o secretário municipal de Habitação, que acompanhou o prefeito na vistoria.
Secom

2º Festival de Música de Câmara do Instituto Baccarelli

>
ENCERRAMENTO DO 2º FESTIVAL DE MÚSICA DE CAMARA DO INSTITUTO BACCARELLI REÚNE GRUPOS DE ALUNOS E PROFESSORES EM HELIÓPOLIS

Concertos e masterclasses acontecem entre os dias 25 e 28 de julho

Termina nesta quinta-feira, 28 de julho, o 2º Festival de Música de Câmara do Instituto Baccarelli. Durante um mês, o evento proporcionou à comunidade de Heliópolis, onde o Instituto está localizado, a chance de assistir apresentações de conjuntos de câmara integrados por alunos, professores e artistas convidados.

Na segunda-feira, 25 de julho, às 17h, a programação traz sete apresentações de alunos, em solo, duos, trios e quartetos de cordas e sopros, no Salão Coral. Em seguida, às 19h, mais cinco atrações: um duo de violinos, um duo de violoncelo e piano, dois quintetos de violoncelos e o trio “Feijoada & FastFood”, composto por violão, contrabaixo e bateria.


Segunda-feira, 25 de julho

Salão Coral
17h00

Concerto XX:
·         Felipe Arruda (fagote) & Marcos Mota Araújo (violoncelo)
·         Leandro Oliveira (flauta) / Julliana Cavalcanti (violino) / José Batista Junior (viola) / Emerson Nazário (violoncelo)
·         Marcos Alex (trombone)
·         Hellington Gonçalves (trombone tenor)
·         Marcos Pacheco (trombone baixo)
·         Thiago Araújo e Thiago Lopes (trompetes), Thiago Rodrigues (trompa), Aline Alcântara (trombone tenor)
·         Dayane Freitas, Nayanecéia dos Santos, Alana Lima, Kelly Flor (violinos), Kaíque Marangoni e Nicoli Martins (violas)
·         Gustavo Fernandes e Elioenai Gomes Soares (violoncelos),
·         Thaís Plastina (contrabaixo)
·         Moisés Henrique Cavalcante Filho (clarinete)
Salão Coral
19h00

Concerto XXI:
·         Kleyce Jordão, Gislene Maria, Alana Lima e Beatriz (violinos)
·         Emerson Nazário (violoncelo) & Adriano Contó (piano)
·         Luiz Fernando Venturelli, Gustavo Rocha, Elionai, Eduardo Bello (violoncelos)
·         Marcos Mota Araújo, Rafael Pedro da Silva, Wellington Ramos, Emerson Nazário, Alex Soares Sandes (violoncelos)
·         Trio “Feijoada e Fast Food”: Allison Antonio Amador (violão) / William Brichetto (contrabaixo) / James Calegari (bateria)

Na terça-feira, 26 de julho, às 17h, será exibido o filme Fantasia 2000. Em seguida, às 19h, os Jovens Solistas do Instituto Baccarelli fazem uma prévia do que apresentarão no concerto de 14 de agosto, na Sala São Paulo, quando tocarão ao lado da Sinfônica Heliópolis, sob regência de Isaac Karabtchevsky:

Terça-feira, 26 de julho

Salão Coral
19h00

Concerto XXII: Jovens Solistas
·         Luiz Fernando Venturelli (violoncelo)
·         Leandro C. Oliveira (flauta)
·         Danilo Agostinho (clarinete)
·         Thiago Rodrigues (trompa)
·         Aline Alcântara (trombone)

Maíra Ferreira (piano)


No dia 27 de julho, às 17h, os alunos de cordas farão suas apresentações, orientados pela professora Adriane Krindges. E à 19h, o Quarteto em Pauta sobe ao palco.

Quarta-feira, 27 de julho
27.7.11 – quarta
Salão Coral
17h00

Concerto XXIII: Alunos da Profa. Adriane Krindges
·         Turmas de Violinos A, B, H, e F / Flaviane Abreu(violoncelo) / Maurício Mota Santos (flauta) / Lucas Emanoel Duarte (bateria)
·         Jaime Feitosa Pereira e Beatriz de Souza Sobrinho(violinos) / Gisely Gonçalves Silva (viola) / Flaviane Abreu (violoncelo)
·         Dueto de Viola (Turma A e D)
·         Quarteto de violinos e violas (Turma H, D e I)
·         Trio de violino, viola (Turma F, A e G) & Flaviane Abreu (violoncelo)
·         Halessia, Gabriel, Jaime e Beatriz (violinos) / Beatriz e Bianca (violas) e Flaviane Abreu (violoncelo)
·         Duetos de violinos (Turma F, H e I)

Salão Coral
19h00

Concerto XXIV: Quarteto em Pauta
Evelyn Carmo e Ugo Kageyama (violinos) / Rafael Martinez(viola) / Rafael Cesário (violoncelo)


No encerramento da programação, na quinta-feira, dia 28 de julho, às 17h, é a vez dos alunos do professor Eduardo Bello. Serão dez apresentações, desde violoncelo solo até sextextos de cordas.

Quinta-feira, 28 de julho
28.7.11 – quinta
Salão do Coral
17h00

Concerto XXV: Alunos do Prof. Eduardo Bello
·         Henrique Ventureli (violoncelo solo)
·         Juan Rogers, Naahara Macedo Pontes, Bruna Gonçalves, Dominique Stepheny, Henrique Ventureli, Flaviane Abreu, Larissa Rosa, Pedro Mendes, Gabriel Brito, Vanessa Sobrinho (violoncelos)
·         Beatriz Rodrigues de Oliveira, Letícia a Silva Vasconcelos, Joab Silva de Souza, Gabriela Moretti(violinos) / Rayla do Nascimento Alves das Chagas, Lívia      Neri Teixeira da Silva (violas) / Larissa Rosa, Flaviane Abreu (violoncelos) / Letícia Peixoto Mendes (contrabaixo)
·         Vanessa Sobrinho (violoncelo), Lucas D. Bisceglie (flauta), Amanda Vieira, Jéssica Alves Oliveira, Micaeli Gomes Neri (trompas)
·         Dominique Stepheny, Flaviane Abreu, Larissa Rosa, Pedro Mendes (violoncelos)
·         Naahara Macedo Pontes, Juan Rogers, Bruna Gonçalves      Lima, Eduardo Bello (violoncelos)
·         Kleicy Moraes, Geovana Vasconcelos (violinos) / Rayla Chagas (viola) / Gabriel Brito (violoncelo)
·         Dayane, Nayanecéia (violinos) / Kaíque Marangoni Brito (viola) / Larissa Rosa, Eduardo Bello (violoncelos)
·         Danielly Marisa Teixeira da Silva, Jaime Feitosa Pereira(violinos) / Werick Alves do Nascimento (viola) / Gabriel      Vinícius Silva de Brito (violoncelo)
·         Kleicy Moraes, Geovanna Vasconcelos, Karolina Cruz,Julia Pereira (violinos) / Gisele Silva, Rayla Chagas (viola) / Pedro Silva, Gabriel Brito (violoncelos) / Letícia Mendes (contrabaixo)


terça-feira, 19 de julho de 2011

SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA IRMANDADE DO BLUES

A banda paulista fará apresentação única quinta-feira (21/07), às 20h. No repertório estão sucessos como I’m moving, Good Feelings, She´s mine, Give it up e Crash. A entrada é franca. 


São Paulo, 19/07/11 – A banda Irmandade do Blues será a próxima atração da programação do projeto SESI Música 2011 - Brasileira, no Teatro da unidade de Vila das Mercês. A apresentação, gratuita, será realizada quinta-feira (21/07), às 20h.
A banda paulista é hoje uma das maiores e mais antigas bandas brasileiras que reverenciam o cultuado blues, diferenciando-se por seus arranjos inusitados e composições próprias. O resultado é um trabalho de estilo moderno que funde as diversas influências de seus integrantes o que sempre surpreendente o público. Blues, rhythm & blues, soul, funk, rock e até o gospel estão nesta fusão musical. 
O show Ao Vivo faz parte da Série Jazz & Blues, que tem como proposta mostrar as matrizes e vertentes destes dois gêneros musicais que contribuíram de forma expressiva no cenário da música mundial.  

Histórico do grupo


A banda Irmandade do Blues, que surgiu no ABC paulista em 1993, é formada pelos músicos Vasco Faé (voz, gaita e guitarra), Edu Gomes (guitarra), Sílvio Alemão (baixo) e Ulisses da Hora (bateria).
O grupo não é uma banda que interpreta clássicos apenas, mas que faz novos arranjos para músicas antigas, como também composições próprias. E o resultado é um trabalho moderno e surpreendente.
Sua discografia conta com dois discos: Veneno (1996) e Good Feelings (2006), alémdo mais recente trabalho, o DVD Ao Vivo (2009), com André Matos e Andréas Kisser.
Para lançar o primeiro álbum, os músicos fizeram uma turnê nacional com mais de 300 shows em capitais (Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia e Campo Grande), e cidades do interior do País. Também como conseqüência do primeiro trabalho, a banda gravou um videoclipe que esteve no ar por seis meses no programa Gás Total, da MTV. 
Nos anos em que ficou longe dos estúdios, após o lançamento do primeiro CD –Veneno, em 1996 –, o grupo acabou tocando projetos paralelos: entre outros trabalhos, Vasco Faé passou pelo Blues Etílicos; Edu Gomes gravou com André Christovam; Sílvio Alemão produz festivais pelo país e Fernando Lóia montou uma bem-sucedida banda de rock.


SERVIÇO:
SESI Música 2011 – Série Jazz&Blues – Irmandade do Blues
Local: SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, 138, Vila das Mercês, São Paulo.
Data e horário: dia 21/07 (quinta-feira), às 20h. 
Capacidade: 190 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Entrada: Franca
Informações: (11) 2946-8172

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pista Skate na Dom Vilares

Ali, pronto para a juventude usar... Um certo ar de abandono.... Um pouco de grana e melhoria ajudaria muito!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Museu Paulista da USP lança ferramenta eletrônica inédita em museus: o hot site do PROJETO REPLICAR

O MUSEU PAULISTA disponibiliza a partir de hoje uma ferramenta eletrônica inédita em museus do país. Trata-se do hot site interativo que resume as atividades desenvolvidas pelo Projeto Replicar. Experiência também inédita no país,  desenvolvida pelo Setor de Têxteis do museu. O hot site documenta parte do projeto de replicação de uma indumentária histórica, o vestido da Condessa do Pinhal – Anna Carolina de Mello Oliveira Arruda Botelho (provavelmente fins do século XIX), que integra a coleção de vestidos da instituição.
 A idéia do trabalho começou a partir de uma solicitação dos descendentes da Condessa do Pinhal para empréstimo do vestido . Diante da impossibilidade de atender à solicitação, nasceu a idéia de produção da réplica-documento, muito comum no Reino Unido, Itália e Estados Unidos.
O  projeto   começou em outubro de 2009  e teve a duração de 15 meses. A concepção, coordenação científica e revisão do hot site que está sendo lançado agora é da  Dra. Teresa Cristina Toledo de Paula que coordenou a equipe de trabalho em todas suas etapas. O hot site estará disponível no endereço : http://www.usp.br/replicar/. Nele, os internautas poderão conhecer de forma didática e dinâmica as principais etapas desse projeto inédito no país.

domingo, 10 de julho de 2011

Programação de12 a21/7 Biblioteca Roberto Santos

Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos
Rua Cisplatina 505 – Capacidade : 68 lugares
Fones: 2063-0901 / 2273-2390
 
SESSÃO NOSTALGIA
Todas as 4ªs Feiras, às 19h, exibição de filmes clássicos das décadas de 50 e 60.
 
 
Ensaio de um crime                                                                                                                (Ensayo de um crimen). México, 1954 . 90 min. p/b, DVD. Direção: Luis Buñuel . Elenco:Ernesto Alonso, Ariadne Welter e Miroslava .Ensaio de um crime é um dos filmes fundamentais da fase mexicana do mestre Buñuel, contando a historia de Archibaldo de La Cruz, que confessa ser um serial killer, interrogado, conta à policia reminiscencias de sua vida inclusive sua obsessão por mulheres. O filme mescla suspense, psicanálise freudiana e humor negro. Obra prima cultuada por cinéfilos de todo o mundo. Oportunidade rara e imperdível . Legendado. +14 anos
Dia 13 de Julho, quarta feira, às 19h
 
Sargento York                                                                                                 
(Sargent York).EUA. 1941.  ,133min. DVD, P/B  .Direção: Raoul Walsh. Elenco,Gary Cooper, Walter Brennan.Alvin York era um fazendeiro ranzinza e briguento no interior do Tennesse até que, como um milagre, se torna religioso e promete nunca mais arrumar confusão, quando estoura a primeira guerra mundial de 1914 ,ele não se alista, alegando ser pacifista, porém, é obrigado e forçado a servir e acaba se tornando um famoso herói de guerra, apesar de seus ideais .  Legendado. +12 anos
Dia 20 de Julho, quarta feira, às 19h
 
MOSTRA – "OS GRANDES FAROESTES"
 Três homens em conflito
(Il Buono, il Brutto, il Cattivo) (ITALIA, ESPANHA 1966, 179 Min, Legendado, DVD)
Direção: Sergio Leone  - Elenco:  Clint Eastwood, Eli Wallach, Le Van Cleef e Aldo Giuffré.
Em meio à Guerra Civil Americana, três homens fazem de tudo para colocar as mãos em 200 mil dólares roubados. +14 anosDia 15 de Julho, sexta feira, às 15h
 
Paixão de Fortes
(My Darling Clementine) (EUA 1946, 97 Min, Legendado, DVD)
Direção: John Ford  - Elenco:  Henry Fonda, Linda Darnell, Victor Mature e JaneDarwell.
Depois que James, irmão de Wyatt Earp é assassinado por ladrões de gado, o homem lenda da fronteira torna-se xerife de Tombstone e vai em busca de vingança. Dividido entre o distintivo e sua fúria, Earp enfrenta os prováveis assassinos, a famosa família fora da lei do velho Clanton. +12 anosDia 17 de Julho, Domingo, às 15h30
 
Banzé do Oeste
(Blazing Saddles) (EUA 1974, 93 Min, Legendado, DVD)
Direção: Mel Brooks  - Elenco:  Gene Wilder, Cleavon Litle, Slim Pickens e Mel Brooks.
Rock Ridge é uma pequena cidade do oeste americano, onde todos os moradores se chamam Johnson. A estrada de ferro está prestes a passar pelo local, o que faz com que Hedley Lamarr aterrorize os moradores na intenção de obter as terras da cidade, que serão bastante valorizadas após a conclusão das obras. Para controlar a situação, o governador contrata um novo xerife, Bart. Só que Bart é negro e passa a ser hostilizado pela população racista. Ele recebe apenas a ajuda de Jim, conhecido como The Waco Kid, o pistoleiro bêbado mais rápido da região. +14 anosDia 17 de Julho, Domingo, às 18h
 
 
SESSÃO INFANTIL - JORNADA DE FÉRIAS
 
Tá Chovendo Hambúrguer
(EUA 2009, 90 Min, DVD)
Direção: Chris Miller, Phil Lord  Elenco:  Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Andy Samberg.Flint Lockwood (Bill Hader) é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destroi um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne (Bruce Campbell) para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks (Anna Farris), uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local.Dublado - Gênero: Animação – Classificação: Livre
Dia 12 de Julho, Terça feira, às 14h.
 
As Crônicas de Nárnia – O leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa.
(EUA 2005, 140 Min, DVD)
Direção: Andrew Adamson  Elenco: Georgie Henley, William Moseley, Skandar Keynes, Anna Popplewell.
Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.Dublado - Gênero: Aventura – Classificação: Livre
Dia 13 de Julho, Quarta Feira, às 14h.
 
Enrolados
(EUA 2010, 92 Min, DVD)
Direção: Nathan Greno, Byron Howard  Elenco:  Mandy Moore, Sylvia Salustti, Zachary Levi, Luciano Huck.
Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.Dublado - Gênero: Animação – Classificação: Livre
Dia 14 de Julho, Quinta Feira, às 14h.
Bolt O Supercão
(EUA 2008, 96 Min, DVD)
Direção: Byron Howard, Chris Williams    Elenco: John Travolta, Mário Jorge Andrade, Susie Essman, Maria Clara Gueiros.Bolt (John Travolta) é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny (Miley Cyrus), com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico (Malcolm McDowell), o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.
Dublado - Gênero: Animação – Classificação: Livre
Dia 16 de Julho, Sábado, às 16h.
 
Megamente
(EUA 2010, 96 Min, DVD)
Direção:  Tom McGrath Elenco: Will Ferrell, Tina Fey, Brad Pitt, Jonah Hill.
Tudo o que vilão Megamente (Will Ferrell) mais queria era eliminar seu adversário Metro Man (Brad Pitt/Thiago Lacerda) e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado (David Cross) e após sequestrar a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater. (RC)
Dublado - Gênero: Animação – Classificação: Livre
Dia 19 de Julho, Terça Feira às 14h.
 
As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian
(EUA 2008, 147 Min, DVD)
Direção:  Andrew Adamson  Elenco: Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley.
Um ano depois os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley) retornam ao mundo de Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde sua última visita. Durante sua ausência Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian (Ben Barnes), o príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne os narnianos restantes para combatê-lo.Dublado - Gênero: Aventura – Classificação: Livre
Dia 20 de Julho, Quarta Feira às 14h.
 
Monstros vs Alienígenas
(EUA 2009, 94 Min, DVD)
Direção: Rob Letterman, Conrad Vernon   Elenco: Reese Whiterspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett.
Susan Murphy (Reese Whiterspoon) está prestes a se casar com Derek Dietl (Paul Rudd), um repórter de TV que sonha em ascender profissionalmente. No dia de seu casamento ela é atingida por um meteorito, oriundo de um planeta que explodiu recentemente. A radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até a altura de 15 metros. Sem saber o que está ocorrendo, Susan é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta, onde estão alojados outros monstros: dr. Barata (Hugh Laurie), Elo Perdido (Will Arnett), B.O.B. (Seth Rogen) e Insectossauro. Todos deveriam permanecer isolados da sociedade, mas um súbito ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos, Hathaway (Stephen Colbert), aceite o plano de libertá-los para que possam combater o novo inimigo.
Dublado - Gênero: Animação – Classificação: Livre
Dia 21 de Julho, Quinta Feira às 14h.
 
 
 
 
CINECLUBE 16 MM " CICLO FAROESTE"
Tradicional exibição de filmes em 16mm da Biblioteca Roberto Santos. Todo sábado às 19h
Johnny Guitar
(Johnny Guitar, EUA, 1954, 110min, dublado, DVD)
Dir.: Nicholas Ray  Elenco: Joan Crawford, Sterling Hayden e Scott Brady.
Vienna é dona de um saloon que fica próximo ao local em que será construída uma ferrovia, por isso os fazendeiros locais querem expulsá-la por conta de suas terras. Liderados por Emma, os fazendeiros decidem formar um comitê. Sabendo disso, Vienna chama Johnny Guitar, seu antigo amante, que era um temido atirador. + 12 anos.
* Esta sessão será excepcionalmente exibida em DVD.Dia 16 de Julho, Sábado, às 19h

quarta-feira, 6 de julho de 2011

2º FESTIVAL DE MÚSICA DE CÂMARA REÚNE GRUPOS FORMADOS POR ALUNOS, PROFESSORES DO INSTITUTO BACCARELLI E CONVIDADOS, ENTRE OS DIAS 4 E 29/7


Programação inclui  também masterclasses e palestras
 
O Instituto Baccarelli realiza, entre os dias 4 e 29 de julho, a 2ª edição de seu Festival de Música de Câmara, que reúne formações camerísticas integradas pelos próprios alunos da instituição, além de grupos que contam com a participação dos professores e convidados de renome no cenário erudito. Serão mais de 40 apresentações, intercaladas com palestras e masterclases com os professores, sobre diferentes temas ligados à música.
 
Todas as apresentações tem entrada franca, mediante retirada de ingressos com 1h de antecedência no Instituto Baccarelli (limite de 1 ingresso por pessoa).
 
“Trabalhar com grupos de câmara é essencial na construção musical do aluno. Com a formação que é exigida, sem a presença de um maestro, os integrantes exercem ainda mais a interação e aprendem a se ouvirem e se entenderem. O grupo de câmara também dá um suporte para o exercício do coletivo, de prática orquestral. Esse processo é muito rico artisticamente, mas traz também uma simbologia importante para as relações humanas”, comenta Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli.
 
 Na primeira semana, as atrações incluem oQuinteto de Sopros (5/7, 19h) e o Quarteto de Cordas (7/7, 19h) – formados por alunos – e oQuintal Brasileiro, formado por Luiz Amato e Esdras Rodrigues (violinos), Emerson de Biaggi (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Ney Vasconcelos (contrabaixo), todos docentes, na abertura do Festival (4/7, 19h).
 
Masterclasses com o oboísta norueguês Amulf Johansen e com a violinista Renata Kubala, ambas na terça-feira, dia 5/7, às 13h30, além da palestra “Musicalização Infantil – Bebês e Pré-Iniciação”, com Josette S. M. Feres e Luciana Nagumo (7/7, 16h). O Quinteto de Sopros ainda volta a se apresentar no domingo, dia 10, às 11h30, na Sala Jardel Filho do Cenro Cultural são Paulo.
 
A segunda semana terá cinco masterclasses:Música de Câmara”, com a Profa. Lídia Bazarian (11/7,15h30); “Clarinete”, com o Prof. Giuliano Rosas (11/7, 15h30); “Violoncelo”, com a Profa. Teresa Cristina Rodrigues (11/7, 15h30); e“Flauta”, com o Prof. Sakura Kyndinis (12/7, 14h) e Prof. André Porto Cortesi (13/7, 14h).
 
Giuliano Rosas, Teresa Cristina Rodrigues e Lidia Bazarian formam ainda o Grupo Sonâncias, que se apresenta no Salão da Orquestra no dia 12/7, terça-feira, às 19h. Na quarta, 13/7, às 19h, mesmo local, a atração é o Quarteto Em Pauta, formado por Evely Carmo e Ugo Kageyama (violinos), Rafael martinez (viola) e Rafael Cesario (violoncelo).
 
Já na sexta-feira, 15/7, às 17h, uma apresentação especial vai reunir o Duo de Flautas Barrocas  André Porto Cortesi & Débora Sanchéz, o Duo de Flautas Sakura Kyndinis e Débora Sanchez e os alunos que participaram das masterclasses dirigidas por Cortesi e Sanchez, nos dias anteriores.
 
2ª Quinzena – A segunda quinzena do Festival já tem algumas apresentações confirmadas. No dia 18/ 7, às 19h, o trio Débora Sanches(flauta), Peter Paas (viola) e Soledad Yaya(harpa) toca no Salão da Orquestra. A atração que encerra o evento também já está definida: no dia 29/7, sexta-feira, às 19h, apresenta-se novamente o Quarteto de Cordas do Instituto Baccarelli
 
Informações e inscrições
Para mais detalhes da programação do 2º Festival de Música de Câmara do Instituto Baccarelli, o telefone para informações é (11) 3506-4646. Para os interessados em participar das masterclasses, há outro número disponível:(11) 3506-4621.
 
Instituto Baccarelli
Associação civil sem fins lucrativos, que tem por missão oferecer formação musical e artística de excelência proporcionando desenvolvimento pessoal e criando a oportunidade de profissionalização, com foco em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Localizada na comunidade de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, gerencia os programas: Coral da Gente, de iniciação e aperfeiçoamento em canto coral com técnicas de expressão cênica;Orquestra do Amanhã, de iniciação e aprimoramento em estudo de instrumentos eSinfônica Heliópolis, de prática orquestral.
Com os resultados obtidos ao longo dos anos junto ao público beneficiado, o Instituto Baccarelli conquistou o respeito da iniciativa pública e privada. Sendo assim, conta desde 1998 com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e, atualmente, conta com um Mantenedores-Ouro: Eletrobrás, Volkswagen, Instituto Votorantim e Petrobras, além de um Mantenedor-bronze: Comgás.
INSTITUTO BACCARELLI - 2º FESTIVAL DE MÚSICA DE CÂMARA
De 4 a 29 de julho de 2011
Local: Instituto Baccarelli (*)
Endereço: Estrada Das Lágrimas, 2317 – São João Clímaco – São Paulo SP
www.institutobaccarelli.org.br
(*) Exceto concerto do Quinteto de Sopros, dia 10 de julho, no Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso.