quinta-feira, 30 de junho de 2011

SUBPREFEITURA DO IPIRANGA PROMOVE REUNIÃO DO CADES

SUBPREFEITURA DO IPIRANGA PROMOVE REUNIÃO DO CADES

Data: 4 de julho

Subprefeitura do Ipiranga

2808-3600

 

A próxima reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura do Ipiranga (Cades-IP) será realizada no dia 4 de julho, das 9h às 11h, no auditório da Subprefeitura (Rua Lino Coutinho, 444). A reunião terá temas ligados ao meio ambiente que afetam a qualidade de vida da população local. As reuniões do Cades são abertas ao público e debatem questões ambientais, desenvolvimento sustentável, cultura de paz e integração social entre a comunidade local. O Cades-IP é formado por 8 integrantes da sociedade civil e 8 representantes do Poder Executivo. O conselho viabiliza através das suas ações a participação da sociedade civil na elaboração de propostas de políticas públicas voltadas às questões locais afeitas ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, sempre observando e respeitando os princípios da Agenda 21. De acordo com a Lei nº 14.887/09, o Cades possui caráter consultivo e deliberativo e tem como objetivo realizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de sua região, junto à sociedade civil e ao terceiro setor.

 

 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SESI IPIRANGA APRESENTA A MOSTRA COR AMBULANTE


De 1º a 15 de junho, o público da unidade poderá conferir mostra gratuita sobre as cores captadas nas metrópoles.


São Paulo, 23/05/2011 – A mostra Cor Ambulante é composta por 16 fotos coloridas que retratam lugares diferentes, velocidades variadas e sensações únicas. A exposição, que ficará em cartaz de 1º a 15 de junho, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda-feira a sexta-feira, no SESI Ipiranga.
O trabalho da fotógrafa Carla Vannucchi destaca a cor, que fascina e invade a mente a cada olhar depositado sobre gestos, espaços e horas.
De acordo com ela, este elemento, que enriquece o trabalho fotográfico, é onipresente, mas toma-se de intenções e intensidades distintas. “Já não é o mesmo amarelo no copo ou na parede. O vermelho se repete, mas ao mesmo tempo é outro”, comenta.
        Ainda segundo ela da Vila Madalena até Barcelona, de Ribeirão Preto de volta a São Paulo a cor comunga com as cenas, domina e se mistura. “A cor-ambulante é a dona do percurso do olhar e das vontades de quem a registra. Como uma paleta que se move e determina, com sua presença explosiva, a suavidade na fotografia”, conclui.


Sobre a fotógrafa


Filha de fotógrafo e empresário do ramo, Carla Vannucchi destruiu sua primeira máquina – por excesso de uso - antes dos nove anos de idade.
Quando ganhou a primeira câmera profissional, teve também a primeira aula, ministrada por meu pai, que a alertava sobre o segredo da fotografia: a relação entre luz e velocidade. Aos poucos, ela descobriu o que cada número ou símbolo na máquina significavam e gastou vários rolos de filme.
Estudou, estagiou e trabalhou com profissionais do Brasil e do exterior. Já publicou e expôs seu trabalho e fotografou de tudo, desde órgãos em necropsias até docinhos de casamentos.
Radicada em Ribeirão Preto (SP), estuda História e fotografa o que gosta. Aprendeu que a fotografia é a arte de não apertar o botão, já que alguns momentos ou imagens merecem ficar apenas na memória.

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica Cor Ambulante
Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654 – Ipiranga

Datas e horários: de 1º a 15 de junho – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2065-0184

Entrada: franca

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ceu Bristol PROGRAMAÇÃO RETIFICADA

 

Dia dos Namorados: Mercado Municipal do Ipiranga oferece diversas opções de presentes

No Mercado é possível encontrar presentes originais, tradicionais e românticos para comemorar a data

 

A data é especial, tanto para os românticos, quanto para a economia, que aquece com o aumento nas vendas. Assim, nos primeiros dias de junho os namorados se empenham na compra de um presente que celebre a união. As flores continuam sendo um belo presente ou um complemento a ele, e que agrada a todos.

 

Para os namorados que optarem por presentes mais tradicionais, o Empório e Bomboniere Dias oferece produtos a granel para se montar uma linda cesta. Para aquele jantar delicioso a Rotisserie Boccaricca tem massas prontas, carnes, saladas, patês, sobremesas e para completar a sobremesa frutas deliciosas são encontradas na Barraca do Evandro e H.M. Frutas e Verduras forma de salada.

 

Para os mais românticos queijos e vinhos são encontrados na Adega da Gaúcha e Empório Airoldi – Box e flores na floricultura .

 

SERVIÇO:

Mercado Municipal do Ipiranga

Endereço: Rua Silva Bueno, 2109 – 2273-1480

Horário de Funcionamento: De Terça a sábado das 08h00 às 19h00 e Domingo das 08h00 às 13h00

PROGRAMAÇÃO CULTURAL CEU PARQUE BRISTOL