segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SESI VILA DAS MERCÊS APRESENTA A PEÇA INÉDITA L’ILLUSTRE MOLIÈRE

Enredo aborda a vida e obra do famoso dramaturgo francês Molière.
A entrada é franca.


São Paulo, 1º/08/11 – A partir do dia 05 de agosto, o SESI Vila das Mercês apresentará, gratuitamente, a montagem L’Illuestre Molière, da Companhia D’Alma. Em cartaz até 24 de setembro, a peça terá sessões semanais gratuitas de sexta-feira a domingo.
Preparem-se para uma viagem no tempo. Ambientado no séc. XVII, o espetáculo retrata momentos marcantes, as obras e a vida do famoso dramaturgo francês Molière. Abordados por meio da rotina diária do autor, cada cena recriará toda a efervescência de sua criatividade, de sua companhia e de sua época.
Amparados pela realidade brasileira, o grupo selecionou cenas das principais obras teatrais do artista para mostrar que, mesmo após quatro séculos depois, seus textos cômicos que criticavam a sociedade de sua época continuam atuais.
Já no primeiro acesso ao teatro, o público é recebido por atores caracterizados à época e direcionado ao espaço equipado conforme o Teatro Ilustre, onde o artista e sua companhia trabalharam.
Grande crítico de sua época, Molière utilizava-se da comicidade de seus textos para criticar a sociedade francesa e abordar temas como a hipocrisia, o desejo de ascensão social a qualquer preço e a avareza. O espetáculo contará com três oficinas que debateram sobre a genialidade do artista conforme calendário abaixo:

- 10/09 – Tragédia, comédia...Molière!
Horário: das 15h às 18h
Capacidade: 190 lugares

- 17/09 – Cantando em movimento
Horário: das 15h às 18h
Capacidade: 30 lugares

- 24/09 - O jogo da comédia
Horário: das 15h às 18h
Capacidade: 30 lugares


Sobre a Companhia D’Alma

A Companhia d’Alma é composta por atores que buscam aprofundar a sua pesquisa teatral, principalmente na investigação das origens do teatro cômico, com início na comédia grega, passando pela commedia dell’arte, comédie française, até a comédia de costumes. Este interesse veio ao encontro da proposta da produtora Corveloni De Simone Produções de desenvolver um projeto calcado na linguagem cômica.
Desde 2009, o grupo e a diretora teatral Sandra Corveloni pesquisam sobre o escritor francês Molière (1622-1673), que é considerado o dramaturgo que elevou a comédia ao status de critica social.

Ficha técnica
Autor: Jean Baptiste Poquelin Molière
Roteiro: Sandra Corveloni, Lara Hassum e Mateus Monteiro
Tradução: Clara Carvalho
Direção: Sandra Corveloni
Assistente De Direção: Thiago Ledier
Preparação Vocal e Direção Musical: Fernanda Maia
Preparação Corporal: Inês Aranha e Alexandra da Matta
Cenografia e Figurino: Zé Henrique de Paula
Assistência de Cenografia e Figurinos: Cy Teixeira
Elenco: Guilherme Sant’anna, Paulo Marcos, Angela Fernandes, Caio Salay, Gabriela Germano, Lara Hassum, Mateus Monteiro e Fernanda Maia
Produção: Corveloni De Simone Produções Artísticas Ltda
Diretor de Produção: Maurizio De Simone
Iluminador: Marisa Bentivegna
Fotógrafo: Ronaldo Gutierrez
Criação Gráfica: Thiago Costa
Desenhos: Zé Henrique de Paula

SERVIÇO
Núcleos de Montagens Inéditas
Espetáculo: L’Illustre Molière
Local: SESI Vila das Mercês - Rua Júlio Felipe Guedes, 138.
Datas e horários: de 05/08 a 24/09 – de sexta-feira a domingo. Às sextas-feiras, às 15h e 19h; aos sábados, às 19h, e domingos, às 18h.
*Excepcionalmente, no dia 27 de agosto (sábado), a sessão será às 16h seguida de debate com artistas da companhia sobre Molière e sua época.
**Todas as oficinas serão realizadas nas instalações do SESI Vila das Mêrces.
***Às sextas-feiras as sessões serão direcionadas para agendamento escolar. Assim, pede-se ao público espontâneo consultar a disponibilidade de convites remanescentes com antecedência.
Capacidade: 190 lugares
Duração: 100 minutos
Gênero: comédia
Modalidade: adulto
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Entrada: franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação.
Informações: (11) 2946-8172

Um comentário:

  1. PARABÉNSA CIA D"ALMA PELO ESPETÁCULO APRESENTADO.
    UMA OBRA PRIMA APRESENTADA POR UM GRUPO,QUE LEVA MUITO A SERIO O QUE FAZ E FEZ REALMENTE UM TRABALHO BRILHANTE.RICO EM DETALHES, POSTURA CENICA,E UMA BRILHANTE DIREÇÃO DA SANDRA.
    SUCESSO,
    RICARDO FAIA

    ResponderExcluir