quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cata-Bagulho neste sábado no Parque Bristol, Caraguatá e Vila Cristina

Neste sábado, dia 28 de maio, das 8h00 às 11h00, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-Bagulho pelas ruas do Parque Bristol, Caraguatá e Vila Cristina.
Os caminhões e equipe percorrerão a área abrangente entre as vias: Av. Cursino, Av. Dos Ourives, Av dos Pedrosos, Rua Menino do Engenho, Rua Giovanni Carnovali, Rua Farid Miguel Haddad e Rua Professor Artur Primavesi.
Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, resto de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.
Caso sua rua não esteja na área contemplada, procure um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.
Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.
O objetivo do Cata-Bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros. 
Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478.

Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho
Locais: Área abrangente entre as vias: Av. Cursino, Av. Dos Ourives, Av dos Pedrosos, Rua Menino do Engenho, Rua Giovanni Carnovali, Rua Farid Miguel Haddad e Rua Professor Artur Primavesi.
Data: 28 de maio - Sábado 
Horário: 08h00 às 11h00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário