sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SESI VILA DAS MERCÊS EXIBE SEIS CURTAS E O LONGA-METRAGEM CRÍTICO

 
Os sete filmes serão exibidos na quinta-feira (28/10): a mostra de curtas-metragens terá sessão às 14h, e o longa, às 17h. A entrada é franca.

São Paulo, 22/10/2010 – Na próxima quinta-feira (28/10), o SESI Vila das Mercês exibirá, gratuitamente, sete filmes: uma mostra de seis curtas-metragens e o longa-metragem Crítico. As sessões, gratuitas, serão realizadas às 14h e 17h, respectivamente, no teatro da entidade. A programação, que conta com 51 filmes, faz parte da Mostra Paulista de Cinema Nordestino.
Na mostra de curtas serão exibidos os filmes Águas de Romanza, A Árvore da Miséria, A Montanha Mágica e os premiados Até o Sol Raiá, Vida Maria e Vestígio.
E o filme Crítico reúne 70 críticos e cineastas que discutem o cinema a partir do sempre interessante conflito que existe entre o artista e o observador, com depoimentos reveladores de criadores como Gus Van Sant, Tom Tykwer, Eduardo Coutinho, Curtis Hanson, Carlos Reichenbach, Walter Salles e Carlos Saura. No início da sessão será exibido o documentário Câmara Viajante sobre o universo e o ofício dos fotógrafos populares que atuam nas festas, feiras e romarias do interior nordestino.


Ficha técnica – Crítico (PE, 2008, 65 min, documentário, 10 anos)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Produção: CinemaScópio
Co-produção: Link Digital



Saiba mais sobre os curtas-metragens:

- Até o Sol Raiá (PE, 2007, cor, 11 min, animação, livre)

Personagens criados por um artesão em barro criam vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. O curta-metragem funde a tradição do artesanato de Caruaru com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.

- Águas de Romanza (CE, 2002, cor, 15 min, ficção, livre)
No Sertão nordestino uma menina sonha em conhecer a chuva. Sua avó, velha e doente, deseja realizar o sonho da neta. Um caixeiro viajante é a única esperança.

- Vida Maria (CE, 2007, animação, 8 min, livre)
A vida como um ciclo que se repete.

- A Árvore da Miséria (PB, 1998, cor, 12 min, documentário, livre)

Depois de expulsar de sua árvore algumas crianças, Dona Miséria recebe a visita de um mendigo que se diz enviado de Deus.

- A Montanha Mágica (CE, 2009, cor, 13 min, documentário, livre)

De tanto se divertir lá m cima, ele caiu quinze metros, faltou ar. Até onde vai a verdade? Até onde vai a imaginação? Eu gostaria de lembrar um pouco mais...

- Vestígio (CE, 2002, cor, 16 min, documentário, livre)

Lirete, 67 anos. Zuza, 84 anos. Das experiências acumuladas de suas vidas, fazem um ensaio sobre a universalidade dos sentimentos.

Prêmios: Projeto vencedor do II Prêmio Ceará de Cinema e Vídeo/2001 / Melhor Documentário. Festival de Santa Maria (RS)/2002.



SERVIÇO:
SESI Cinema - 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino

Local: SESI Vila das Mercês - Rua Júlio Felipe Guedes, 138.
Capacidade: 190 lugares

Informações: (11) 2946-8172
Entrada: Franca.


Filmes:


·        Mostra de Curtas 4 - Águas de Romanza, A Árvore da Miséria, A Montanha Mágica, Até o Sol Raiá, Vida Maria e Vestígio.

Data e horário: dia 28/10 (quinta-feira), às 14h.
Duração: 91 minutos

Recomendação etária: Livre.

·        Crítico

Data e horário: 28/10 (quinta-feira), às 17h
Duração: 85 minutos
Gênero: documentário
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.


SESI-SP e SENAI-SP / FIESP                 www.sesisp.org.br  e www.sp.senai.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário