sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia da Atitude Ambiental será realizado no Jardim São Savério


Dia da Atitude Ambiental será realizado no Jardim São Savério



Evento pretende sensibilizar a população e orientar sobre práticas sustentáveis aliadas à melhoria da qualidade de vida no bairro


A Subprefeitura Ipiranga participa, no dia 19 de junho, do Dia da Atitude Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) na Praça Jardim São Savério, no Ipiranga. Rua Memorial de Aires, 480, das 9h às 15h.



A iniciativa da Superintendência de Habitação Popular (Habi) da Sehab, por meio da regional Sudeste, que contou com a parceria de vários órgãos municipais, representantes de ONGs, Associação de Moradores e da Iniciativa Privada, visa unir a comunidade em torno da questão da sustentabilidade, e promover melhoria da qualidade de vida para todos.



Entre as atividades oferecidas no dia estão: oficinas para confeccionar vasos anti-dengue, exposições de trabalhos feitos a partir de materiais recicláveis, mutirão de limpeza e coleta de lixo eletrônico (como pilhas e baterias). Além disso, haverá tendas temáticas, palestras, exibição de vídeos e monitores que vão explicar e distribuir cartilhas informativas, além de grafitagem e performance interativa do personagem Caipira (já conhecido da população local). Todas as atividades têm como enfoque o estímulo para a prática de hábitos saudáveis em defesa do meio ambiente.



Um caminhão multimídia da Eletropaulo e postos volantes do Banco do Povo e do MEI (Micro Empreendedorismo Individual) também estarão à disposição da população. Serão comercializados pela Associação de Moradores lanches a preços simbólicos, cuja renda será revertida para a CEI Jardim Celeste – creche da comunidade local.



Dia da Atitude Ambiental

19 de junho de 2010, das 9h às 15h


Praça Jardim São Silvério – R. Memorial Aires, 480, Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário