segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ipiranga promove curso

Ipiranga promove curso "Verde em Ação", inscrições estão abertas

 

 

Estão abertas as inscrições para o curso "Verde em Ação", que vai tratar da educação ambiental na Subprefeitura Ipiranga. São 70 vagas para as aulas que serão ministradas por profissionais da UMAPAZ (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz – Secretaria do Meio Ambiente) e serão realizadas na Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas. As aulas começam no dia 08 de maio e vai até 25 de junho, todas às terças e sextas das 8h às 12h.

 

O curso é voltado para formadores de opinião, educadores, conselheiros do Cades Ipiranga, articuladores locais e demais interessados e tem como objetivo levar conceitos e ferramentas de educação ambiental que possam ser reaplicados e utilizados na busca de alternativas de desenvolvimento para uma maior interação entre as pessoas e o meio ambiente.  O curso é dirigido para maiores de 18 anos.

 

Serão abordados temas como: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Local, A Sociedade de Consumo e Introdução à Economia Solidária, Desenvolvimento Sustentável e Permacultura, Prática de Sustentabilidade (compostagem e coleta seletiva), Biodiversidade Local e Problemas Ambientais e Trilha + Feira de troca.

 

As inscrições vão até dia 25 de maio e podem ser feitas através do e-mail: cadesipiranga@prefeitura.sp.gov.br. Será fornecido certificado.

 

A Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas está localizada na Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 70, Ipiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário