sexta-feira, 23 de abril de 2010

PUC-SP amplia atuação no Ipiranga

Graduação e pós-graduação em Teologia já funcionam no campus, que terá agora cursos de extensão, especialização e aperfeiçoamento ainda este semestre

Com inscrições abertas, o curso da Universidade Aberta à Maturidade inaugura a expansão das atividades da PUC-SP no campus Ipiranga. No dia 10/5, haverá uma aula magna da Universidade Aberta à Maturidade, curso que tem como proposta uma educação permanente, dirigida a pessoas de ambos os sexos, com mais de 40 anos, interessadas em reciclar e atualizar seus conhecimentos.

Ainda este semestre, estão previstas as implantações de outros cursos de extensão, especialização e aperfeiçoamento, nas áreas de Gestão e Tecnologia, Línguas e Direito.

No campus Ipiranga, atualmente, já funcionam a graduação e a pós-graduação em Teologia da PUC-SP.

Maturidade - A abertura da turma da Universidade Aberta à Maturidade amplia a abrangência do curso, que já funciona nos campi Monte Alegre (desde 1991) e Barueri (desde 2009). O curso é promovido pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP (Cogeae) e oferece, além das atividades curriculares, programas optativos como iniciação à informática, danças contemporâneas, oficina de canto coral, oficina de tai chi chuan e língua espanhola. Para ingressar, não são exigidas provas e exames, nem há trabalhos obrigatórios de qualquer tipo durante os semestres.

"O curso, em vista da diversidade dos assuntos tratados, é uma grande universidade e dá ao aluno uma visão mais holística da vida. À exceção das ciências exatas, temos todas as áreas dentro da Universidade Aberta à Maturidade. Abordamos História, Geografia, Direito, Filosofia, Antropologia, Sociologia, Política, Biologia, Economia, Administração, Arte, Música, Dança... Nenhum outro curso oferece essa diversidade de matérias", afirma o professor Antônio Jordão Netto, um dos coordenadores do curso, ao lado dos professores Fauze Saad e Terezinha Calil Padis Campos. "O envelhecimento é tratado como um processo natural, dinâmico e irreversível, de forma alegre e descontraída, encarando a passagem do tempo e trabalhando o corpo para ter autonomia e independência a vida toda", completa.

A Universidade Aberta à Maturidade trabalha com o princípio da "Pedagogia do Prazer", que valoriza a participação do aluno e seu envolvimento no próprio aprendizado.

Saiba mais

O campus Ipiranga da PUC-SP está localizado na Avenida Nazaré, 993, São Paulo. Informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae ou infocogeae@pucsp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário