quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dia 20, sábado, tem Cata-bagulho no Jardim Previdência

Operação vai percorrer vias do bairro recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

 

No sábado, dia 20, das 7h às 11h, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-bagulho pelas ruas do Jardim Previdência, Brasílio Machado, Vila Nair.

 

O trabalho terá oito caminhões e uma equipe de 24 pessoas, que percorrerão o quadrilátero formado pelas ruas Avenida Tancredo Neves, Rua do Boqueirão, Avenida Cursino e Gentil de Moura.

 

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d'água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros.

Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária é de R$ 500.

 

Serviço:

 

Evento: Operação Cata-bagulho no Jardim previdência, Vila Brasilio Machado e Vila Nair

Locais: Quadrilátero formado pela Avenida Tancredo Neves, Rua do Boqueirão, Avenida Cursino e Gentil de Moura.

Data: Sábado, 20 de fevereiro.

Horário: 07h às 11h

 

Endereços do Ecopontos:

Ecoponto Santa Cruz

Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz

Telefone: 5061-8870

Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

Sábado, das 8h às 12h

 

Ecoponto Tereza Cristina

Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)

Telefone: 2215-9960 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário